BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Estudantes da UPE Garanhuns desenvolvem aplicativo para informar sobre aglomerações





AAplicativo Garanhuns x COVID-19 — Foto: Google Play/Reprodução
Aplicativo Garanhuns x COVID-19 — Foto: Google Play/Reprodução

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Software, da UPE Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, desenvolveu um aplicativo para auxiliar no combate ao coronavírus. A iniciativa surgiu da observação dos estudantes sobre o desrespeito em relação à quarentena e o distanciamento social.

O aplicativo também oferece um resumo dos casos de coronavírus em Pernambuco e no município. Os dados informados são divulgados diariamente pelo Instagram da Prefeitura de Garanhuns - @prefgaranhuns e pelo Painel Coronavírus, do Governo Federal.

Nessa etapa inicial do projeto, se faz necessária uma participação significativa de usuários que residam nas cidades que pertencem à microrregião de Garanhuns: Bom Conselho, Lajedo, Caetés, Canhotinho, São João, Iati, Correntes, Saloá, Jurema, Jupi, Lagoa do Ouro, Paranatama, Jucati, Angelim, Calçado, Brejão, Palmeirinha e Terezinha.

O engajamento dos cidadãos vai permitir que eles atuem como sensores, auxiliando no desenvolvimento do aplicativo, com dados que serão processados para posteriores tomadas de decisão. Para baixar a ferramenta, basta entrar na loja de aplicativos do celular e pesquisar por "Garanhuns".


Por G1


Postar um comentário

0 Comentários