Postagens

Mostrando postagens de março 19, 2020

Brasil tem 621 casos confirmados; seis mortes por Covid-19

Imagem
  Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), o ministério da saúde anuncia que o Estado de Pernambuco  tem 28 casos confirmados, do novo Coronavirus.  no Brasil São 621 casos confirmados.  As seis mortes registradas oficialmente ao Ministério da Saúde estão no estado de São Paulo (4) e Rio de Janeiro (2). As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo já registram casos de transmissão comunitária por coronavírus.

Paulo Câmara anuncia que vai fechar shopping bares e restaurantes a partir de sábado (21)

Imagem
O Governo de Pernambuco determinou que a partir deste sábado (21/03), os shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia, deverão estar fechados. Bares, restaurantes e lanchonetes podem continuar atendendo por delivery e os parques e praias terão acesso exclusivamente para corrida e caminhada. Supermercados e farmácias permanecerão abertos. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença subiu de 22 para 28, em Pernambuco. “O novo boletim aponta que os novos casos foram registrados em quatro pacientes do Recife. Também estão na relação uma pessoa de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e um morador do Rio de Janeiro, que teve passagem pela capital pernambucana”, informou. Até às 12h desta quinta-feira, o estado notificou 508 casos, sendo três prováveis (de pessoa que teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado).

Mudança nas linhas de transportes coletivos em Garanhuns

Imagem
Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa que todas as linhas de ônibus, das empresas São Cristovão e Padre Cícero, irão funcionar nos horários dos itinerários de sábado, a partir da próxima segunda-feira (23). Inicialmente, a medida tem prazo indeterminado. Outras informações relacionadas a horários estão disponíveis no site da AMSTT . Com informações da AMSTT

"Rio de Janeiro" confirma primeira morte por Coronavirus

Imagem
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura da cidade de Miguel Pereira confirmaram na manhã desta quinta-feira (19) a primeira morte por coronavírus no estado.  A vítima é uma empregada doméstica de 63 anos que tinha diabete e hipertensão. Ela teve contato com a patroa, que esteve na Itália e estava doente. "É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, disse o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A moradora apresentou os primeiros sintomas no último domingo (15), foi a uma unidade de saúde na segunda (16) e morreu na terça (17), mesmo dia que o material chegou para análise laboratorial .

2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, está disponibilizando whatzap para denúncias

Imagem
A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, está disponibilizando um canal de atendimento ao público. As pessoas que necessitarem podem entrar em contato com a delegacia através do número (87)9.8121-7532 tirarem suas duvidas bem como fazerem denúncias anônimas.