BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Funase inicia série de capacitações com 500 vagas para servidores


Imagen: Arquivo/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), iniciou, nesta semana, o maior processo de capacitação de seus funcionários desde 2018. Ao longo dos próximos meses, serão ofertadas 500 vagas em cursos online voltados a gestores, técnicos, agentes socioeducativos e outros profissionais da instituição. A iniciativa ocorre em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), ligado à Secretaria de Administração, responsável pela plataforma de aulas e por certificar os conteúdos.

Neste mês, está em andamento a segunda turma do ano da Formação Continuada para Agentes Socioeducativos da Funase, que é voltada a profissionais recém-contratados ou que já estavam em atuação. Durante as aulas, que duram 80 horas e são ministradas ao longo de duas semanas, em tempo integral, os alunos participam dos módulos “Desenvolvimento Comportamental”, “Projeto Político-Pedagógico”, “Ética Profissional e Direitos Humanos”, “Procedimentos Operacionais” e “Procedimentos Correcionais”.



Também neste mês, já teve início o curso “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”. Ainda estão previstos os temas “Capacitação das equipes do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD)” e “Procedimento Operacional de Segurança Socioeducativa (POSS)”. Já nos próximos meses, haverá os cursos “Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”, “Estresse e Qualidade de Vida no Trabalho”, “Desenvolvimento Comportamental”, “Gerenciamento das Emoções e Desenvolvimento Profissional” e “Autoliderança e Marketing Pessoal”. Ainda estão previstas mais turmas da formação para agentes, do POSS e de outros temas ministrados em abril.

A superintendente-geral de Gestão do Trabalho e Educação da Funase, Nadja Oliveira, explica que, ao ofertar esses cursos, a instituição direciona um olhar para o aperfeiçoamento constante de seu quadro funcional. “Os temas abordados contribuem não só para a melhoria do sistema socioeducativo, mas, sobretudo, para a melhoria de cada profissional enquanto indivíduo, em suas relações pessoais. Esse é um interesse permanente da nossa instituição, que trabalha na perspectiva da humanização”, afirma.

No mesmo sentido, a assessora técnica de Gestão de Pessoas da Funase, Alexandra Wanderley, destaca a importância da parceria com o Cefospe. “Em 2018, promovemos uma capacitação introdutória para 496 agentes socioeducativos, no modelo presencial. Na pandemia, conseguimos novamente, agora na modalidade online, ofertar um grande número de vagas, atendendo não só agentes, mas também gestores e técnicos. São cursos certificados por uma escola corporativa do Estado, o Cefospe, o que assegura a qualidade dessas formações na busca por agregar aspectos positivos à vida dos servidores e ao sistema socioeducativo”, avalia.

Postar um comentário

0 Comentários