BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Novo decreto em Garanhuns acompanha medidas do Governo do Estado

 


Apenas pequenos ajustes de horários serão definidos no município


O Governo do Estado anunciou a volta integral de diversos segmentos econômicos no plano de convivência apresentado nesta quinta-feira (10), para diversas regiões, inclusive Garanhuns e os municípios da V Regional de Saúde.
A Prefeitura de Garanhuns irá publicar novo decreto nesta sexta-feira (11) para vigência a partir de segunda-feira, contudo acompanhando as medidas do estado. Segundo o prefeito Sivaldo Albino, as decisões tomadas pela Secretaria Estadual de Saúde levaram em consideração a melhora nos números em nosso município. "Tivemos um bom resultado com o último decreto, um esforço da sociedade em evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do vírus. Vamos flexibilizar e autorizar a partir da próxima segunda-feira (14) o retorno das atividades, com algumas poucas observações, e monitorar até o final deste mês para evitar que a pandemia saia do controle” – afirmou o gestor municipal.

NOVO DECRETO MUNICIPAL

Garanhuns acompanha o novo decreto estadual com poucas alterações. O município irá restringir horários de funcionamentos; supermercados só poderão funcionar até às 22h e conveniências até às 20h. A Operação Feira Livre Segura volta a acontecer em todas as feiras do município, a partir da quinta-feira (17), e segue até o final do mês.

No Plano de Convivência apresentado pelo Governo do Estado, as escolas e faculdades podem funcionar com aulas presenciais até às 18h, assim como clubes, academias, bares, restaurantes, comércios, entre outros. A partir da segunda-feira (14) as vans regionais voltam a circular normalmente assim como as vendas de bebidas alcoólicas.

Eventos corporativos, sociais, culturais e desportivos, a exemplo do futebol, permanecem proibidos.


Maiores informações poderão ser obtidas nos decretos quando publicados.

Postar um comentário

0 Comentários