BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

SESC CARUARU | DOCUMENTÁRIO "ALTO DO MOURA"

        


 Produzido pela equipe de cultura da unidade de Caruaru, curta-metragem visa incentivar turistas a visitarem a comunidade conhecida em todo o mundo pela arte do barro  

 

Está disponível no canal oficial do Sesc Pernambuco no Youtube o documentário “Alto do Moura”, produzido pelo setor de Cultura da unidade de Caruaru. A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer o turismo de experiência, no qual o turista pode sentir a emoção do ato de criação vivenciado diariamente pelos artistas da comunidade ao moldar o barro. O vídeo faz parte da política desenvolvida pelo Sesc de valorização da cultura, de uma forma geral e, mais especificamente, da cultura local.


O documentário exprime o cotidiano e os laços de pertencimento de seus moradores através da arte do barro e traz como personagens alguns dos artesãos do bairro que fica a 7 Km do Centro de Caruaru e é reconhecido em todo o mundo pela produção de bonecos imortalizada pelo Mestre Vitalino. Estão no vídeo o Mestre Luiz Antônio; as irmãs Marliete e Socorro Rodrigues, filhas do Mestre Zé Caboclo; o Mestre Luiz Galdino, sobrinho do Mestre Galdino; Terezinha Gonzaga, Nicinha Otília e o jovem Humberto Botão.


O documentário “Alto do Moura pode ser visto pelo link www.youtube.com/sescpernambuco. A apresentação é de Severino Florêncio, supervisor de cultura do Sesc Caruaru; a trilha sonora de Edson Pedro, instrutor de atividades artísticas da unidade; captação de imagens e edição audiovisual de Naldo Venâncio; Mayllson Ricardo é o técnico audiovisual; e Eduardo Oliveira o iluminador. “É uma grande satisfação poder levar ao conhecimento das pessoas, através de um trabalho rico de audiovisual, um pouco da história de um centro de artes tão importante para a cultura de nosso Estado”, ressalta Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.



Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários