BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Delegacia da Mulher prende homem pelo crime de Violência Psicológica em Garanhuns .

 






Foto divulgação 

Na manhã de ontem (10), policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. prenderam em flagrante um estudante de direito pelo crime de violência psicológica no contexto de violência doméstica.


A vítima procurou a Delegacia da Mulher e relatou que manteve um relacionamento com o indivíduo há cerca de oito ano e já há alguns anos tentava terminar com ele, mas cedia a chantagens e violências psicológicas praticadas pelo agressor. Como exemplo dessas violências, o autor perseguia a vítima indo até a residência dela, no local de trabalho, efetuava diversas ligações para a vítima, inclusive de números confidenciais, incomodava amigos da vítima para que falassem com ela.

O agressor até mesmo afirmava para a vítima que iria se matar caso a vítima não voltasse com ele, tendo chegado a enviar uma foto dele com uma faca no próprio pescoço.

Até mesmo quando a vítima estava na Delegacia da Mulher relatando os fatos, o autor continuava a ligar insistentemente para o telefone da vítima.

Diante dos fatos, a vitima não quis representar contra o agressor pelo crime de perseguição/stalking. Contudo, a delegada Débora Tenório determinou que os policiais capturassem o agressor e o conduzissem à sede da 9ª DEAM, onde foi autuado pelo novo crime de violência psicológica, previsto no art. 147-B, do Código Penal, cuja ação penal é pública incondicionada.

Conforme determina a legislação, a delegada arbitrou fiança para o agressor, que pagou e foi liberado. Também foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima.

Postar um comentário

0 Comentários