BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Espaço de artesanato da Funase expõe novos produtos no Caruaru Shopping

 I

Foto divulgação

tens são produzidos durante oficinas de arte, cultura e profissionalização na Casa de Semiliberdade situada no município

Até o próximo domingo (15), a exposição de artesanato da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estará com uma nova temporada no espaço Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping. Desta vez, o catálogo inclui novos produtos, como tábuas de frios, suporte para bebidas e talheres, bolsas de praia, jarros decorativos, entre outros. Na exposição, o público pode apreciar o trabalho do sistema socioeducativo ou também adquirir os itens, por preços que variam de R$ 2 a R$ 150.

Todo esse material foi produzido de forma artesanal durante oficinas de arte e cultura, realizadas com adolescentes atendidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Casem Caruaru. Essas oficinas, além de aliarem arte e cultura, têm viés profissionalizante e são certificadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A aquisição desses itens artesanais é uma forma de o público abraçar a causa socioeducativa e estimular o trabalho de reinserção social desses adolescentes e jovens.

“É de grande importância que sejam realizadas essas oficinas profissionalizantes e agregadoras para os jovens. É um tempo de dedicação que eles têm para expor seus talentos com o artesanato. Toda essa construção através da arte individual é necessária para moldar uma busca pela melhoria pessoal deles e pelo aprendizado de vocações. É isso que nós estamos buscando”, ressaltou a coordenadora-geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

SERVIÇO

Estande da Funase na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping

Horário: de segunda a sexta, das 10h às 22h, no sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 12h às 21h

Local: Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva, 800 – Indianópolis, Caruaru-PE

Postar um comentário

0 Comentários