BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Sesc lança Chamamento Público para projetos culturais em Pernambuco




Objetivo é criar uma plataforma com artistas e coletivos habilitados para contratação

De forma inédita, o Sesc Pernambuco lança, nesta segunda-feira (07/03), o Chamamento Público voltado a otimizar a contratação de artistas e coletivos culturais do estado. O objetivo da plataforma é fortalecer a rede de profissionais que atuam nas linguagens de Artes Cênicas e Visuais, Audiovisual, Literatura e Música ao formar um banco de dados para consultas e oferta de propostas.


“Entendemos que, além de estruturar e fortalecer a cadeia cultural do estado, dando também maior visibilidade a municípios de fora da Região Metropolitana do Recife, vamos otimizar e acelerar contratações. Com a plataforma, o Sesc já terá acesso às informações técnicas e contatos de artistas e coletivos inscritos”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac.

O cadastramento é gratuito e acontece até o dia 6 de maio, de forma exclusiva pelo site http://chamamentopublico.sescpe.com.br. Para tirar dúvidas e auxiliar as pessoas interessadas, todas as unidades do Sesc terão equipe disponível para o suporte no cadastramento. A expectativa é receber seis mil inscrições neste período, e a relação com os habilitados será divulgada no dia 14 de junho deste ano.

Podem participar da inscrição artistas, coletivos e grupos artísticos ou representantes, como (produtores e associações culturais) residentes ou legalmente constituídas em Pernambuco, sendo Pessoa Física ou Jurídica, incluindo Microempreendedor Individual (MEI). Durante o cadastramento, é necessário preenchimento no site dos dados pessoais, histórico profissional em formato de texto, vídeo ou áudio, portfólio e link com clipping de notícias publicadas sobre o artista ou grupo ou o trabalho artístico desenvolvido. Todas as informações de detalhamento para o Chamamento Público também estão disponíveis no site.

Todos os cadastros serão submetidos à Comissão de Avaliação, formada por técnicos do Sesc e analistas do setor convidados. Eles vão considerar a aprovação de acordo com a conformidade da documentação apresentada, relevância do histórico profissional e afinidade do portfólio artístico com os valores, diretrizes e Política Cultural do Sesc. A contratação vai acontecer, com descritivo da atividade, valor e demais especificidades, por meio de Ordem de Serviço e envio de convite.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários