BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Cadastro nas Agências do Trabalho precisam ser atualizados em três meses






As Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem, nesta quinta-feira (11), 650 de vagas de emprego (incluindo estágio), mas tem algo muito importante que os trabalhadores precisam ficar atentos. Caso você tenha feito o cadastro numa das agências de emprego do Estado e não conseguiu uma oportunidade nos últimos três meses, é necessário voltar à unidade mais próxima de sua casa e refazer o cadastro, ou seja, atualizá-lo. Caso contrário, ele fica inativo e você não recebe as vagas pelo aplicativo SINE Fácil, nem tão pouco é chamado para participar de qualquer seleção. Se o cadastro tiver apenas um número de telefone diferente, já não é mais possível localizar quem se inscreveu.

Você pode estar se perguntando: e por que meu cadastro deixa de ser ativo depois de três meses? Porque o sistema entende que você arrumou um trabalho ou não está mais interessado, seja por um motivo ou outro. Caso você nunca tenha feito o cadastro, vá a uma das agências mais próximas de sua casa.

Se você não estiver com o cadastro atualizado, o atendente não consegue te visualizar. Seu cadastro fica oculto. E outra coisa: em três meses, mesmo sem ter arrumado um emprego, você pode ter melhorado seu currículo com cursos de qualificação que expandem suas habilidades e chances de contratação. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, por exemplo, tem realizado várias qualificações gratuitas para reinserir os trabalhadores no mercado de trabalho ou estimular o empreendedorismo.

Outro ponto importante. Quem mora em Caruaru, por exemplo, mas deseja concorrer a uma vaga de um município do Sertão ou da RMR, precisa deixar isso claro no ato de cadastramento, frisando que está disponível para se mudar de endereço e para viajar.

AS VAGAS PRINCIPAIS

Nesta quinta-feira, das 650 vagas para trabalhar, 57 são para pessoas com deficiência (PCD), quatro para estágio, uma para emprego temporário e outra para Jovem Aprendiz. Acompanhe todas as vagas no site www.seteq.pe.gov.br e vá a uma agência mais próxima de sua casa se for do seu interesse.

As maiores quantidades de vagas estão nos municípios do Recife (116), Cabo de Santo Agostinho (92) e Paulista.

Por ordem alfabética, as vagas estão da seguinte forma: Arcoverde (6), Araripina (7), Belo Jardim (9), Bezerros (3), Camaragibe (20), Caruaru (18), Cabo de Santo Agostinho (92), Garanhuns (5), Ipojuca (77), Igarassu (16), Nazaré da Mata (78), Paulista (80), Palmares (10), Pesqueira (15), Petrolina (19), Recife (116), Salgueiro (4), São Lourenço da Mata (34), Santa Cruz do Capibaribe (28).

EMPREGO MAIS PROCURADOS

Nos seis primeiros meses do ano, o maior número de oportunidades de emprego no Estado foi na área de produção de bens e serviços industriais, com saldo positivo de 2.737 empregos formais. Essa área envolve trabalhadores de funções transversais nas áreas de manobra sobre trilhos e movimento de cargas, embaladores e alimentadores de produção, condutores de veículos e operadores de equipamento de elevação e de movimentação de cargas.

Postar um comentário

0 Comentários