O Núcleo de Prática Jurídica da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está a 15 anos prestando uma série serviços jurídicos a comunidade de Garanhuns.
O NPJ proporciona serviços de cidadania através do trabalho de professores e alunos da Faculdade nas áreas cíveis, de família e criminal, ficando restrito à audiências no juizado especial criminal - JECRIM. “É importante destacar que o atendimento jurídico é feito a pessoas que não têm condições de pagar advogado. Além disso, também prestamos assistência psicológica, que não é clínica, mas de apoio ao assistido, em momentos de conflito”, detalhou o coordenador do Núcleo, professor Orlando Ferro.
Os atendimentos e acompanhamentos são feitos por advogados, inscritos no quadro da OAB/PE e os casos são analisados juntamente com estagiários do curso de Direito, matriculados do 8º aos 10º períodos.
As pessoas tem acesso ao serviço prestado diariamente, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, sem limite diário. As ações consistem em atuação em audiências e sessões, redação de peças processuais, visita a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos e técnicas de negociação coletivas, arbitragens e conciliação.
Por AESGA
0 Comentários