Abertas as inscrições para cursos de formação profissional em Garanhuns.


O Programa do Governo Federal oferta cursos para mulheres em vulnerabilidade social. Com duração de quase três meses, alunas receberão bolsa de incentivo.

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), abre vagas para mulheres de Garanhuns em cursos do Programa Mulheres Mil. A ação tem o intuito de promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas a partir desta sexta-feira (22) até o dia 03 de maio.

No município dois cursos serão ofertados: Confeccionadora de bolsas em tecido (bolsas de macramê, tricô e fuxico), além do curso processador de frutas e hortaliças: produção de doces, conservas e licores. As capacitações têm duração total de 140h (cerca de 2 meses e meio), e as mulheres receberão aproximadamente R$ 10,00 por dia de aula, podendo o valor final chegar até R$ 540,00, caso compareçam a todas as aulas. 

Inscrições - Para realizar a inscrição as interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo com originais do RG e CPF. É necessário ser maior de 18 anos, ser inscrita no CadÚnico e residir em Garanhuns. As aulas serão realizadas em dois turnos (tarde ou noite), sendo ministradas em diferentes polos da cidade, que serão divulgados posteriormente às inscritas. Mulheres transexuais também podem se inscrever



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.