Exposição Arte Sesc entra em cartaz no Centro Cultural Sesc Garanhuns



Abertura oficial é nesta sexta-feira (21/06), às 18h, na Galeria de Artes Ronaldo White. Com o tema “Fibra Viva”, mostra traz obras produzidas a partir de técnicas da arte têxtil


fotos: acervos dos artistas/Divulgação

A união da Arte têxtil com práticas experimentais é a premissa da exposição “Fibra Viva” que entra em cartaz, neste mês de junho, na Galeria de Artes Ronaldo White, do Centro Cultural Sesc, em Garanhuns. Idealizada pelo projeto “Arte Sesc”, do Departamento Nacional do Sesc, a exposição visa apresentar ao público obras que costuram diversas materialidades e pensamentos da Arte Têxtil na contemporaneidade. A abertura oficial será nesta sexta-feira (21/06), às 18h, com entrada gratuita.

Serão 28 obras expostas, desenvolvidas pelos artistas visuais pernambucanos Bisoro, Thaes Arruda e Amorí, que utilizaram diversos materiais, das fibras mais clássicas às inovações tecnológicas, para criar instalações, pinturas em tela e videoarte, incomuns nas artes visuais convencionais. Os artistas empregaram técnicas da arte têxtil como a tecelagem, o bordado e o patchwork, alinhando habilidades tradicionais com práticas de experimentações atuais.

“Na exposição, os artistas demonstram muito mais que as técnicas; apresentam narrativas complexas que abordam temas sociais, políticos e ambientais, provocando questionamentos profundos sobre identidade, memória e sustentabilidade”, explica Rafael Sisant, professor de Artes Visuais do Sesc, coordenador do Núcleo de Artes Visuais do Centro Cultural Sesc e curador da exposição, junto com Tácio Russo, técnico de Artes Visuais do Sesc Pernambuco.

A exposição “Fibra Viva” poderá ser visitada até o dia 21 de setembro, sempre de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados, das 10h às 16h. A mostra vai contar ainda com formações e ações de mediação durante todo o período em que estiver em cartaz. Uma delas é o lançamento do catálogo da exposição produzido pela Propágulo, editora pernambucana voltada à produção de arte contemporânea, que deve ser realizada no encerramento da exposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.