SDRMA abre inscrições para composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseas)


_Prazo para inscrever-se vai de 20 a 27 de junho por meio eletrônico ou presencial_


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), tornou pública a convocação de representantes da sociedade civil que pretendem compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseas). O edital convocatório será publicado nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial dos Municípios. O documento convoca também, para o Fórum Municipal de Instituição do Conselho, que será realizado no dia 03 de julho, das 9h às 18h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL), localizado na Praça João Pessoa, 32, Centro.

O fórum tem como objetivo eleger representantes da sociedade civil, de acordo com a lei nº 5.237/2024, garantindo o fortalecimento e efetivação do controle e participação social na implementação Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseas). Na ocasião serão anunciados os conselheiros titulares, suplentes e representantes governamentais. Para candidatar-se às eleições, é preciso ter atuação na Política de Segurança Alimentar e Nutricional. A composição será feita da seguinte maneira:

- 01 (um) representante de movimentos sociais organizados;

- 01 (um) representante do Sindicado dos Agricultores;

- 01 (um) representante dos agricultores familiares;

- 01 (um) representante de organização da Sociedade Civil;

- 01 (um) representante de povos tradicionais e/ou quilombolas;

- 01 (um) representante de pessoa com deficiência;

- 02 (dois) representantes de trabalhadores na área de nutrição.

As inscrições estarão disponíveis a partir desta quinta (20) e seguem até 27 de junho, podendo ser realizadas através do endereço eletrônico encurtador.com.br/IiPCP, ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), situada na Avenida Irga, nº 100, no Severiano Moraes Filho, Centro Administrativo II. Para acessar o edital na íntegra, basta acessar o site da Prefeitura de Garanhuns.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.