Fundarpe e Secult anunciam data do Festival de Inverno de Garanhuns 2018


A data da 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Culturra de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Considerado um dos maiores eventos de arte e cultura do país, o evento, com acesso gratuito, está programado para ocorrer na cidade do Agreste do estado entre os dias 19 e 28 de julho. O principal palco da festa é montado na Praça Guadalajara.

A programação está sendo elaborada a partir de um Edital Nacional que teve seu período de inscrições encerrado no dia 17 de abril. No início deste mês, a Secult-PE e a Fundarpe promoveram um show inédito, com artistas da nova cena musical pernambucana no Rio Creative Conference (RIO2C 2018), divulgando o Festival para produtores, curadores e jornalistas de diversos cantos do país. Participaram da ação nomes como Almério, Romero Ferro, Isaar, Isadora Melo, Aninha Martins, Flaira Ferro e ainda os instrumentistas Amaro Freitas, Philipe Moreira Sales, Rafa B e Rogê Victor.

O festival dedicado a várias linguagens culturais é realizado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e a Cepe Editora. O cantor Belchior foi o grande homenageado da edição passada e teve duas noites especiais dedicadas ao repertório dele nos shows do Palco Dominguinhos.

informação do diário de pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS