BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Manifestantes pedem a prisão de Lula em todo o país





Na noite desta terça-feira (03), manifestantes com cartazes, bandeiras e vestidos com a camisa da Seleção Brasileira protestam a favor da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Recife, o ato está concentrado na Avenida Boa Viagem, próximo ao Edifício Acaiaca, na Zona Sul da cidade.

Entre os militantes, um grupo com máscaras de ministros do STF carrega um caixão com o nome 'Lava Jato'. O protesto é uma forma de incentivar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá nesta quarta-feira (4), que vai definir a prisão de condenados em segunda instância.
Manifestantes cantam músicas para demonstrar descontentamento com a situação política atual, e entoam gritos de ordem pedindo a prisão de Lula. Durante o protesto, os organizadores imitaram a voz do ex-presidente, em cima do carro de som, fingindo um discurso, enquanto o público vaiava a figura. Eles também vaiaram o ministro Gilmar Mendes, e outros políticos que consideram corruptos.

"Vão pra Cuba", completou o animador no carro de som. O juiz Sérgio Moro foi a única personalidade aplaudida por unanimidade. "Não temos corruptos de estimação", gritou outro animador ao lembrar de outros nomes como Romero Jucá (MDB-RR) e Aécio Neves (PSDB-MG).

A professora aposentada Teresinha Alves Pereira, 70 anos, chegou cedo, carregando a bandeira do país enquanto gritava palavras de ordem. Ela, que acompanha as manifestações desde o impeachment, disse que sempre vai lutar por melhorias no país. "Pode chover canivete. O Brasil tem que sair disso é se livrar dos corruptos. É um país maravilhoso que não merece esses políticos", disse.

São Paulo


A Avenida Paulista está fechada para o trânsito da altura da Alameda Campinas até a Ministro Rocha Azevedo Alves. Na Avenida, o movimento usa um caminhão com um pedalinho e um boneco representando Lula vestido de presidiário, além de ter um integrante fantasiado de presidiário e com uma máscara em alusão ao petista.

Rio de Janeiro


O partido Novo (RJ) convocou seus filiados para participarem dos atos desta terça-feira. O presidenciável da sigla, João Amoedo, estará na manifestação no Rio. Os atores Victor Fasano, Luana Piovani e Carlos Veneza também participam do ato em Copacabana, organizado pelo movimento Vem Pra Rua. "Estamos fazendo o nosso papel de pressionar o Supremo", afirmou uma das organizadoras do evento, Adriana Baltazar, na Avenida Atlântica.
 
                                    informações do www.diariodepernambuco.com.br

Postar um comentário

0 Comentários