BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

PF deflagra operação contra fraudes em licitações Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Agrestina, Garanhuns e Brejão.

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Pescaria I em 
Agrestina, no Agreste do estado. Segundo a PF, a ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes de licitações. 

Documentos foram apreendidos por agentes da PF durante a realização da Operação (Foto: Divulgação / Assessoria Polícia Federal)

A ação conta com apoio da Controladoria-Geral da União. Foram expedidos três mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Agrestina, Garanhuns e Brejão.


De acordo com a polícia, os recursos desviados seriam destinados à contratação de obras públicas (construção de unidades básicas de saúde) custeadas com recursos do Ministério da Saúde, por meio da realização de atos destinados à prévia escolha de determinada empresa “de fachada” pertencente a um dos integrantes do esquema. No entanto, essa firma não teria capacidade técnico-operacional para a realização, restando a execução das obras públicas a um terceiro grupo desqualificado, também integrante do esquema. 


O grupo também é investigado pela prática de atos de ocultação e dissimulação dos recursos envolvidos nas fraudes, segundo informações da PF. 

Os investigadores começaram a apurar os fatos em novembro de 2018. Os crimes sob apuração são os de fraude à licitação, associação criminosa, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 46 anos de reclusão, além do pagamento de multas. 


O operação que está sendo realizada conta com o efetivo de 48 policiais federais, além de servidores da CGU.

Postar um comentário

0 Comentários